Sapatos infantis que não devem faltar no enxoval do bebê

Sapatos infantis que não devem faltar no enxoval do bebê

Sapatos infantis que não devem faltar no enxoval do bebê

A cabeça já está com aquele turbilhão de coisas e junto com a ansiedade da chegada do bebê pensar em tudo fica difícil. Mas vamos listar algumas dicas para facilitar a vida das mamães na hora de escolher os primeiros sapatos infantis. Leia o artigo a seguir e entenda melhor. 

Para escolher os primeiros sapatos infantis do bebê, o fator mais importante para ser considerado é se ele é confortável. O segundo é se o sapato irá agasalhar bem o pezinho do bebê. Mas isso vai de acordo com o clima de cada região. Se for uma região quente é bom colocar um sapatinho que tenha circulação de ar para que o pezinho do bebê fique fresco.


Características dos sapatos infantis para o enxoval 


Eles devem ser acima de tudo, delicados, confortáveis e principalmente sem costura. Na maioria das vezes o material indicado é lona ou croché. Mas de toda forma o ideal é sempre deixá-lo descalço ou usando meias. Colocar sapatinhos apenas quando for a um passeio. 

Sapatos infantis para engatinhar


Esta é a fase de exploração do bebê, acreditem, eles irão explorar as mais diferentes superfícies. E para ajudar estes pequenos aventureiros os sapatinhos continuarão tendo a necessidade de serem confortáveis e brandos, mas deverão incluir reforços na ponta e no calcanhar para não machucar os dedos ou a borda dos pés, assim os pezinhos estarão protegidos para cada nova aventura do bebê.

Sapatos infantis para caminhar 


Esta é a fase mais importante. Recomenda-se que sejam sapatos com arejamento e antideslizantes e que não sejam pesados para que o bebê consiga deslocar com liberdade.

Outra característica fundamental é que sejam reforçados para protegê-lo dos golpes e a sola pode ser de couro ou goma, permitindo assim flexionar o pé. 

Uma dica importante a ser lembrada é para que todas as vezes que for experimentar o sapatinho o bebê esteja com meias, principalmente na parte da tarde, visto que durante o dia o pé do bebê fica mais inchado. 

Além disso, é recomendado evitar cadarços, pois a criança pode tropeçar ou cair. Prefira pelo modelo com o velcro ou travas que se abram o suficiente para que o pezinho entre com comodidade.

Para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados ao que existe de melhor para os pezinhos de seu filho, acompanhe nosso site ou entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento (62) 32415060.